porto-feliz_blog02_setembro

Casa sustentável e casa de contêiner são dois modelos super eficientes de construção!


Sustentabilidade e eficiência são palavras do momento em todos os âmbitos, mas na construção civil elas têm um peso bem maior. Entenda porque casa de contêiner faz tanto sucesso.

Sustentabilidade é um conceito muito amplo: o uso consciente de recursos entrou em voga quando pesquisas apontaram seu possível esgotamento e hoje isso se aplica a todos os âmbitos da vida humana. Construção sustentável é, portanto, nada mais que utilizar o ambiente e esses recursos de maneira inteligente, projetando prédios e casas com cada detalhe em mente. Nessa lista entra o uso consciente de água e energia elétrica (tanto no processo de construção, quanto na habitação, através de aparelhos energeticamente eficientes e controlados), uso de materiais verdes (como aqueles que absorvem dióxido de carbono e madeira de reflorestamento, por exemplo) e materiais reciclados, integração planejada com o ambiente (para melhor proveito da luz natural e níveis do terreno) e até a valorização ativa dos profissionais envolvidos com a obra por parte dos clientes. Isso tudo objetiva a multiplicação de ações como essa para que tudo realmente surta efeito.

Casas de contêiner são uma opção sustentável

Um dos melhores exemplos de construção sustentável, atualmente, são as casas de contêiner. Ambientes duráveis, que usam estruturas prontas para construir e mesclar a natureza e a rusticidade a um look industrial e minimalista. Além disso, contêineres são altamente habitáveis e soluções excelentes para abaixar o custo de uma obra. Na realidade essa ideia têm se mostrado tão frutífera, que países desenvolvidos têm utilizado casas de contêiner para fins de habitação social e estudantil. Além de limpo, barato e moderno, o visual é simplesmente sensacional e se mescla de forma ímpar com o ambiente.

Outra grande vantagem da construção com contêiner é a modularidade. Esses ambientes pré-formatados e simétricos permitem um planejamento modular, sem alterar drasticamente o design da casa quando uma reforma se fizer necessária. Adicionar espaço nunca vai ser problema em uma casa de contêiner.

Por enquanto essa tendência tem se limitado a negócios e poucas casas em curitiba usam contêineres em suas composições. Todavia, se você procura um imóvel de alto padrão em Curitiba, entre em Contato com a Porto Feliz!

Fontes: