porto-feliz_blog01_outubro

O que são ambientes flexíveis e como aplicar essa tendência na sua casa


Se sua casa ou apartamento não dispõem de um grande espaço para todas as atividades que  deveria compreender, a criação de ambientes flexíveis é uma ótima alternativa.

A definição de um espaço flexível é a utilização desse determinado espaço para mais do que apenas uma finalidade, com móveis e decorações auxiliem um processo de fácil transição quando ela se fizer necessária. Veja bem, não se trata de usar um espaço só para todas as finalidades da casa – Um espaço flexível é híbrido entre apenas duas funções, exatamente para evitar a bagunça e a desorganização decorrente de várias necessidades acumuladas.

Enquanto espaços de trabalho podem, também, ser usados para lazer, isso faz com que alguns móveis sejam colocados de maneira estratégica. O manejo dos cabos de internet, telefone eletricidade em uma mesa de conferência, é essencial para que esta mesma mesa seja utilizada posteriormente para um café com os amigos. O Sofá-cama é o exemplo mais claro de um móvel fabricado especificamente para ambientes híbridos e, hoje, existem opções incríveis para quem deseja usá-lo com mais frequência do que uma ocasional dormida na sala para ver um filme.

Existem também móveis preparados especialmente para estudantes, que tornam tudo mais fácil na hora de ajeitar pequenos espaços para mais de uma função. Mesas com acessórios de fogão embutidos e aparelhos de cozinha que saem de armários para economizar espaço.

Finalmente, qual a vantagem de um ambiente híbrido?

A questão é que ambientes híbridos favorecem muito mais que apenas uma melhor utilização do espaço do imóvel: a iluminação é, por vezes, bastante favorecida também. A convivência sem divisórias em uma casa ou apartamento recebe um sopro de ar fresco e a visibilidade de todos os ambientes de uma vez só é muito agradável.

Procurando Imóveis de alto padrão? Imóveis criativos e confortáveis? Entre em contato com a Construtora Porto Feliz e solicite uma visita aos nossos empreendimentos.

 

Fontes: