O grande crescimento dos Condomínios de Luxo

No Brasil, a procura por imóveis em condomínios de luxo cresce a cada ano. Diferente de outros setores da economia, o seguimento segue na contramão da crise e enfrenta um dos melhores momentos para investimentos de alto padrão. O mercado de luxo no país, chega a movimentar mais de R$ 60 bilhões por ano, segundo os dados do Credit Suisse.

Os especialistas apostam em 2016 como o principal ano para aquisição de imóveis em condomínios de luxo.

Em 2015, no país, a busca por condomínios de luxo cresceu 32%, quando comparado ao ano anterior. A capital paranaense ocupa o segundo lugar por investimentos de alto padrão, com 70% de aumento, seguido por Porto Alegre (RS), com 67%. Curitiba só perde para Fortaleza, que teve um aumento 92% nas buscas.

Em entrevista a Revista Exame, a coordenadora do Núcleo de Estudos e Laboratório de Excelência em Serviços da Universidade Positivo, Carolina Parolin, o mercado imobiliário, ou de condomínios de luxo, conseguiu converter a situação e transformou a crise em oportunidade de negócio. “Mesmo com o dólar em alta, o setor conseguiu contornar a situação e adequou os preços praticados por aqui. O que antes valia a pena ser comprado no exterior, passou a ter igual valor ou ser até mais em conta aqui no Brasil, com a vantagem do crédito”, aponta.

O crescimento do consumo bens, como condomínios de luxo, se dá pela forma de investimento e a supervalorização que os imóveis terão futuramente. Além disso, a forma de negociação mudou e beneficia os compradores, devido os descontos e as formas de pagamentos em áreas bem localizadas.

condomínios de luxo

Exemplo dos investimentos de incorporadoras e construtoras, a Porto Feliz entregou o The Paramount Club Residence, localizado no Ecoville. O empreendimento possui 28 apartamentos, um por andar, com quatro suítes e opções para três, com banheiros privativos para o homem e mulher.