27-11_porto-feliz_blog02

Morar em Curitiba – Conheça as vantagens dos melhores bairros da capital paranaense


Se você deseja morar em Curitiba, fique de olho nessas dicas e saiba quais lugares oferecem maior potencial de conforto e qualidade de vida na oitava cidade mais populosa do país

Curitiba é uma das cidades com maior IDH em todo o Brasil, e a terceira capital do país com melhor índice de desenvolvimento humano: 0,855/1. Não é para menos: para chegar neste número, se avalia a longevidade dos residentes, índices de educação e índices de renda. Considerando que os curitibanos vivem muito e têm acesso a assistência médica de qualidade, resta dizer que a Universidade Federal do Paraná (um dos melhores e mais antigos polos de educação de todo o Brasil) também contribuiu bastante para que este número seja tão alto. Tratando-se de uma capital de um estado produtivo como o Paraná, também não é segredo que a renda per-capita na cidade verde é consideravelmente alta. Viu como é legal morar em Curitiba?

Existem outros fatores que tornam o ato de morar em Curitiba uma experiência deliciosa: O transporte público é exemplo para o mundo, o clima é agradável e as pessoas são elegantes. Alguns lugares da cidade, no entanto, se destacam mais do que outros. Aqui citaremos três bairros que são famosos justamente porque oferecem aos seus moradores excelentes oportunidades de viver a vida com tudo que Curitiba tem a oferecer. Confira!

  • Mercês

Um bairro nobre e tradicional da Capital Paranaense. Possui vários pontos de arquitetura histórica, mas também é o lar de vários empreendimentos de qualidade. Não faltam opções comerciais e o acesso ao centro é muito fácil. O Parque Barigui é próximo, tal qual os maiores shoppings da cidade. Considera-se o bairro Mercês como um dos pontos turísticos do centro de Curitiba… que tal morar nele?

  • Ecoville

A região compreende três bairros (Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido), mas é geralmente chamada de Ecoville. Durante a segunda metade da década passada e toda a extensão desta década, o espaço disponível e o crescimento comercial da região fizeram a área florescer com empreendimentos de alto padrão e muitas opções convenientes para quem deseja se estabelecer por ali. Não faltam colégios, restaurantes, padarias, mercados e toda a sorte de opções para o lazer familiar.

 

Quer uma notícia ainda melhor sobre o Ecoville? É lá que se encontra The Paramount – O mais novo empreendimento de alto padrão da Porto Feliz!

  • Bigorrilho/Champagnat

A palavra Bigorrilho é o nome de um pássaro que fica na região e ele também era chamado de bigodinho. O Bairro, todavia, é o lugar de Curitiba que concentra a maior quantidade de prédios por metro quadrado. O ambiente é calmo e bem arborizado, além de conter diversas opções de comércio, shoppings e praças (vide a Praça da Ucrânia com suas feirinhas, a Praça da Espanha com seus bares e baladas e diversos outros lugares menores mas não menos interessantes). A melhor parte é o parque Barigüi, que já ganhou a fama de ser o espaço que mais proporciona qualidade de vida aos curitibanos… E ele está bem ali perto!

 

Pouco tempo atrás alguns moradores quiseram trocar o nome do Bigorrilho para Champagnat. A prefeitura não aceitou, mas independentemente disso, muitas pessoas continuam usando o nome alternativo para lugar onde vivem e que tanto amam!

 

Leia também

Fontes: