Notícias | Porto Feliz

As últimas e principais notícias sobre a Porto Feliz e o mercado imobiliário de Curitiba

young woman working at Housing company housing business concept

Você quer investir em imóveis? A Porto Feliz te dá algumas dicas!


Investir em imóveis é uma ótima forma de imobilizar dinheiro e fazê-lo render ao longo do tempo. Leia e saiba mais!

Estamos entrando em 2019 e só agora o mercado está dando sinais de reavivamento. O mercado da construção civil e imobiliário – grandes indicadores de confiança de investimento – também só estão começando a mostrar a cara no cenário financeiro, após algum tempo de recessão (para alguns, até de parada completa). Todavia, investir em imóveis sempre foi uma excelente ideia, desde que sejam levados em consideração alguns pontos muito importantes. Hoje, a Porto Feliz vai dar algumas dicas sobre o investimento mais tangível que existe.

O que é necessário para investir em imóveis?

Investir em um imóvel requer que uma quantia considerável de dinheiro fique imobilizada no bem em questão. Esse tipo de investimento é, portanto, recomendável para quem já possui uma reserva financeira. Também é preciso entender o cenário econômico do momento: tempos de crise e recessão fazem ótimas oportunidades de compra aparecerem, mas isso acontece justamente por que a venda é dificultada porque os consumidores precisam do do dinheiro.

Outro aspecto importante para se analisar na hora de investir em imóveis, é o histórico da unidade em si e da construtora (principalmente quando se executa a compra do imóvel na planta). Existem muitos riscos nesta parte do negócio, mas via de regra, toda compra bem executava rende bons frutos.

Por que investir em imóveis é um bom negócio?

 

  • Segurança financeira

Como dito anteriormente, o investimento imobiliário faz com que uma boa quantia seja imobilizada. Sendo assim, fica impossível que esse dinheiro “suma” da sua carteira. É interessante ressaltar a importância de um seguro imobiliário, que, neste caso, visa justamente preservar o investimento e protegê-lo de qualquer imprevisto.

  • Valorização

A demanda por imóveis é crescente. Quando a demanda cresce, o preço sobe junto. Vários dados indicam a procura dos brasileiros por novos imóveis, incluindo o crescimento populacional.

 

  • Proteção contra o processo inflacionário

A inflação não atinge o dinheiro imobilizado, pois o valor dos aluguéis e outros pagamentos e transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil) – isso protege diretamente o poder de compra do seu dinheiro.

 

  • Renda

Essa é a parte mais simples, pois a valorização do imóvel representa a valorização do seu investimento. A compra de um imóvel para alugar também representa uma ótima forma de renda estável sem a necessidade de trabalhar mais por ela.

 

  • Diversificação do portfólio de investimentos

Ao diversificar os investimentos, o risco de perder todo o montante investido reduz drasticamente. Alocar ao menos uma parcela do dinheiro em imóveis, cria uma base estável para arriscar mais em outras aplicações!

A maior dica que a Porto Feliz pode oferecer, no entanto, é que você conheça The Paramount: O empreendimento mais raro de Curitiba. Uma excelente proposta tanto para moradia, quanto para investimento. Entre em contato e saiba mais!

 

Leia também:

Fontes:

paramount

Porto Feliz Apresenta: As vantagens de morar em condomínio fechado


Para quem busca conforto, segurança e qualidade de vida, não existe opção melhor. Você precisa conhecer as vantagens de morar em condomínio fechado.

A vida nos grandes centros urbanos fez com que os espaços nobres fossem divididos. A profusão de pessoas impediu a construção de casas e fez dos prédios uma alternativa viável para que mais gente pudesse ter acesso às áreas mais centrais de cada cidade. Já os condomínios de alto padrão, como The Paramount, oferecem, além de acesso e comodidade, uma série de diferenciais muito atrativos – mesmo para as pessoas mais exigentes.

 

Privacidade e segurança

Esta é, com toda a certeza, uma das maiores vantagens de morar em condomínios. Ainda mais se tratando de prédios, ao invés de loteamentos. Não ser vizinho de muro com alguém permite muito mais privacidade. Muros e cercas também representam um impedimento de tribulações, como vendedores, pedintes e demais incômodos que possam ocorrer. O quesito segurança é garantido por sistemas e por circuitos fechados de televisão, além de portaria 24h e garagens ao estilo eclusa. Tudo para que assaltantes fiquem de fora. A soma de todos esses fatores, faz de condomínios como The Paramount, um primor em termos de privacidade e segurança.

Lazer para todos

Seja para as crianças ou para os adultos, condomínios possuem espaços para que todos possam se divertir em qualquer época do ano, sem precisar se deslocar para isso. Salões de festa, churrasqueiras e cozinhas gourmet são perfeitas para que os adultos confraternizem enquanto as crianças aproveitam os parquinhos, quadras esportivas e piscinas. Não existe tempo ruim: tanto para eventos de família quanto para festejar com os amigos, poucos lugares oferecem tanta versatilidade quanto um condomínio.

Custo benefício

Esta uma das maiores vantagens de morar em condomínio. Principalmente quando se trata de espaços de alto padrão, o custo de cada unidade pode ser mais alto. Todavia, é notável que todas as pessoas que vivem em um espaço confortável, onde as áreas, móveis, equipamentos e segurança refletem o valor do imóvel, ficam satisfeitas. É tudo uma questão de receber em valor, aquilo que se paga em dinheiro – e o The Paramount é um exemplo clássico de custo benefício, mesmo se tratando de um condomínio de altíssimo padrão, localizado em uma área muito nobre da capital paranaense.

Em resumo, a vida em condomínio oferece muitas vantagens em relação a qualidade e estilo de vida. Quando o condomínio em questão é bem localizado, então… nem se fala: As vantagens podem duplicar ou até triplicar em número. Isto posto, que tal conhecer o The Paramount em Curitiba? Entre em contato com a Porto Feliz e saiba tudo sobre esse raríssimo empreendimento!

Fontes:

27-11_porto-feliz_blog02

Morar em Curitiba – Conheça as vantagens dos melhores bairros da capital paranaense


Se você deseja morar em Curitiba, fique de olho nessas dicas e saiba quais lugares oferecem maior potencial de conforto e qualidade de vida na oitava cidade mais populosa do país

Curitiba é uma das cidades com maior IDH em todo o Brasil, e a terceira capital do país com melhor índice de desenvolvimento humano: 0,855/1. Não é para menos: para chegar neste número, se avalia a longevidade dos residentes, índices de educação e índices de renda. Considerando que os curitibanos vivem muito e têm acesso a assistência médica de qualidade, resta dizer que a Universidade Federal do Paraná (um dos melhores e mais antigos polos de educação de todo o Brasil) também contribuiu bastante para que este número seja tão alto. Tratando-se de uma capital de um estado produtivo como o Paraná, também não é segredo que a renda per-capita na cidade verde é consideravelmente alta. Viu como é legal morar em Curitiba?

Existem outros fatores que tornam o ato de morar em Curitiba uma experiência deliciosa: O transporte público é exemplo para o mundo, o clima é agradável e as pessoas são elegantes. Alguns lugares da cidade, no entanto, se destacam mais do que outros. Aqui citaremos três bairros que são famosos justamente porque oferecem aos seus moradores excelentes oportunidades de viver a vida com tudo que Curitiba tem a oferecer. Confira!

  • Mercês

Um bairro nobre e tradicional da Capital Paranaense. Possui vários pontos de arquitetura histórica, mas também é o lar de vários empreendimentos de qualidade. Não faltam opções comerciais e o acesso ao centro é muito fácil. O Parque Barigui é próximo, tal qual os maiores shoppings da cidade. Considera-se o bairro Mercês como um dos pontos turísticos do centro de Curitiba… que tal morar nele?

  • Ecoville

A região compreende três bairros (Mossunguê, Campina do Siqueira e Campo Comprido), mas é geralmente chamada de Ecoville. Durante a segunda metade da década passada e toda a extensão desta década, o espaço disponível e o crescimento comercial da região fizeram a área florescer com empreendimentos de alto padrão e muitas opções convenientes para quem deseja se estabelecer por ali. Não faltam colégios, restaurantes, padarias, mercados e toda a sorte de opções para o lazer familiar.

 

Quer uma notícia ainda melhor sobre o Ecoville? É lá que se encontra The Paramount – O mais novo empreendimento de alto padrão da Porto Feliz!

  • Bigorrilho/Champagnat

A palavra Bigorrilho é o nome de um pássaro que fica na região e ele também era chamado de bigodinho. O Bairro, todavia, é o lugar de Curitiba que concentra a maior quantidade de prédios por metro quadrado. O ambiente é calmo e bem arborizado, além de conter diversas opções de comércio, shoppings e praças (vide a Praça da Ucrânia com suas feirinhas, a Praça da Espanha com seus bares e baladas e diversos outros lugares menores mas não menos interessantes). A melhor parte é o parque Barigüi, que já ganhou a fama de ser o espaço que mais proporciona qualidade de vida aos curitibanos… E ele está bem ali perto!

 

Pouco tempo atrás alguns moradores quiseram trocar o nome do Bigorrilho para Champagnat. A prefeitura não aceitou, mas independentemente disso, muitas pessoas continuam usando o nome alternativo para lugar onde vivem e que tanto amam!

 

Leia também

Fontes:

27-11_porto-feliz_blog01

Quais são as diferenças entre empreendimentos comuns e imóveis de alto padrão?


O termo “Imóveis de alto padrão” virou um clichê que muitas construtoras usam – às vezes sem qualquer critério – para descrever seus empreendimentos e agregar valor a eles

Quando pensamos em imóveis de alto padrão, pensamos em ambientes grandes, espaçosos e bem decorados, que oferecem conforto e segurança para as famílias que os ocupam. Pensamos assim porque estamos condicionados a associar casas e apartamentos bonitos com este termo… É por isso que diversas construtoras começaram a incorporar este verbete em seu vocabulário de vendas: A associação é imediata e muito atrelada a uma valorização do imóvel, mas isso nem sempre se mostra verdadeiro e pode ser uma ação má intencionada para enganar o comprador. Fique atento aos sinais e saiba agora como identificar os verdadeiros imóveis de alto padrão!

Sinais de um verdadeiro imóvel de alto padrão

Existem alguns sinais pelos quais é possível identificar um imóvel de alto padrão. Estes sinais também justificam o preço do imóvel e mostra que suas propriedades não irão se deteriorar com a mesma velocidade que um imóvel comum. São eles:

1. Localização

Um verdadeiro imóvel de alto padrão está localizado em bairros nobres, cercados de outros empreendimentos similares, ou ainda em bairros que dispõe de espaço suficiente para sua construção e permanência, que oferecem potencial de crescimento – tanto residencial, como comercial. É interessante notar a escolha da localização destes imóveis, já que a comodidade também é um aspecto importante dessas moradias: diversas opções de mercados, padarias, postos de gasolina e outras conveniências devem estar ao alcance do morador, sem demasiados esforços.

2. Materiais e acabamento

Este aspecto já diz respeito ao empreendimento em si. O exterior e o interior do prédio devem conter acabamentos refinados e bem ordenados, compostos de materiais nobres. Observe se as pastilhas do exterior e as pinturas estão uniformes. O encaixe dos mármores, a simetria dos objetos e móveis também deve ser perfeito, tal qual o espaçamento dos rejuntes de porcelanato. Se existirem partes de madeira, verifique a proveniência do material!

Decoração é, normalmente, uma questão de preferência e gosto pessoal. Todavia, é de bom tom verificar se o estilo é uniforme e projeta uma linguagem bem contextualizada, pois isso denota um planejamento bem executado.

Se o apartamento ou casa ainda estiver em fase de construção, visite outros empreendimentos da construtora para avaliar se ela realiza um bom trabalho nestes aspectos.

3. Tecnologia aplicada

Seja à serviço da segurança ou do conforto, a tecnologia aplicada na construção se tornou um ponto crucial a ser avaliado na hora de buscar imóveis de alto padrão. Na construção é possível destacar processos de isolamento de som, calefação, iluminação e equipamentos de entretenimento. Leitores de impressão digital, controle de acesso e garagens monitoradas são excelentes formas de avaliar se existe uma preocupação real com a segurança dos moradores!

4. Design

Este ponto também é uma questão de preferência e gosto pessoal, mas só porque cabe ao morador achar algo bonito ou não. Muitas vezes o aspecto técnico da obra não permite a todos visualizar os objetivos do arquiteto e os esforços dos engenheiros. Contudo, se pararmos para observar as intenções de cada profissional envolvido e analisarmos os projetos e plantas, podemos ver que existe (ou não) determinada fluidez de espaços e objetos. É por isso que se deve buscar quando se observa o Design de um suposto imóvel de alto padrão.

 

Se em sua busca ficar claro que o imóvel em questão não assinala todos os itens dessa lista de critérios, procure por uma construtora mais confiável. Se você está buscando por um imóvel de alto padrão em Curitiba, não esqueça de entrar em contato com a Porto Feliz e agendar uma visita ao mais novo empreendimento: The Paramount.

 

Leia Também

Fontes:

porto-feliz_blog02_outubro

Como evitar que a internet atrapalhe a convivência da família


A internet é, hoje, o que os livros e periódicos foram há muito tempo – um agente individualizador. Veja como você pode controlar esse fenômeno e restaurar a convivência da família.

Não vale a pena entrar no clichê de que a internet deve ser controlada e não proibida. Já sabemos que ela é indispensável. Todavia, qual é a medida que se pode tomar para que ela não continue a individualizar as pessoas e prender cada um em uma tela? Como podemos restaurar a convivência da família em casa?

 

A solução para o problema da convivência da família

Primeiramente, usar a internet como um meandro de convivência é, por sí só, uma solução.  As crianças instintivamente recorrem à pessoa que consideram capaz de corrigir problemas técnicos, orientar sobre sites e ferramentas, dar respostas mais objetivas a questões delicadas… Isso só reforça a necessidade dos pais e responsáveis em desenvolver competências técnicas relacionadas aos computadores, celulares e seus respectivos acessos. Estabelecer relações de confiança com seus filhos e também definir regras básicas para o uso da Internet e de outros dispositivos a fim de evitar conflitos é de suma importância.

Crianças e adolescentes em fase de formação de caráter tendem a se espelhar nas figuras familiares e, com a crescente presença dos gadgets nas vidas profissionais dos pais… como pedir que eles também não se liguem de forma exagerada aos eletrônicos? Simples. É só dar o exemplo: se você exige a presença das pessoas, seja presente na vida delas e dedique um tempo exclusivo para conversar e realizar atividades. E não vale eleger apenas aquilo que você gosta e arrastar todo mundo junto, a decisão deve ser conjunta ou compartilhada.

Procurando Imóveis de alto padrão? Imóveis criativos e confortáveis? Um lar onde sua família se sentirá confortável e viverá os dias mais felizes? Entre em contato com a Porto Feliz e solicite uma visita aos nossos empreendimentos!

Fontes:

 

porto-feliz_blog01_outubro

O que são ambientes flexíveis e como aplicar essa tendência na sua casa


Se sua casa ou apartamento não dispõem de um grande espaço para todas as atividades que  deveria compreender, a criação de ambientes flexíveis é uma ótima alternativa.

A definição de um espaço flexível é a utilização desse determinado espaço para mais do que apenas uma finalidade, com móveis e decorações auxiliem um processo de fácil transição quando ela se fizer necessária. Veja bem, não se trata de usar um espaço só para todas as finalidades da casa – Um espaço flexível é híbrido entre apenas duas funções, exatamente para evitar a bagunça e a desorganização decorrente de várias necessidades acumuladas.

Enquanto espaços de trabalho podem, também, ser usados para lazer, isso faz com que alguns móveis sejam colocados de maneira estratégica. O manejo dos cabos de internet, telefone eletricidade em uma mesa de conferência, é essencial para que esta mesma mesa seja utilizada posteriormente para um café com os amigos. O Sofá-cama é o exemplo mais claro de um móvel fabricado especificamente para ambientes híbridos e, hoje, existem opções incríveis para quem deseja usá-lo com mais frequência do que uma ocasional dormida na sala para ver um filme.

Existem também móveis preparados especialmente para estudantes, que tornam tudo mais fácil na hora de ajeitar pequenos espaços para mais de uma função. Mesas com acessórios de fogão embutidos e aparelhos de cozinha que saem de armários para economizar espaço.

Finalmente, qual a vantagem de um ambiente híbrido?

A questão é que ambientes híbridos favorecem muito mais que apenas uma melhor utilização do espaço do imóvel: a iluminação é, por vezes, bastante favorecida também. A convivência sem divisórias em uma casa ou apartamento recebe um sopro de ar fresco e a visibilidade de todos os ambientes de uma vez só é muito agradável.

Procurando Imóveis de alto padrão? Imóveis criativos e confortáveis? Entre em contato com a Construtora Porto Feliz e solicite uma visita aos nossos empreendimentos.

 

Fontes:

 

porto-feliz_blog02_setembro

Casa sustentável e casa de contêiner são dois modelos super eficientes de construção!


Sustentabilidade e eficiência são palavras do momento em todos os âmbitos, mas na construção civil elas têm um peso bem maior. Entenda porque casa de contêiner faz tanto sucesso.

Sustentabilidade é um conceito muito amplo: o uso consciente de recursos entrou em voga quando pesquisas apontaram seu possível esgotamento e hoje isso se aplica a todos os âmbitos da vida humana. Construção sustentável é, portanto, nada mais que utilizar o ambiente e esses recursos de maneira inteligente, projetando prédios e casas com cada detalhe em mente. Nessa lista entra o uso consciente de água e energia elétrica (tanto no processo de construção, quanto na habitação, através de aparelhos energeticamente eficientes e controlados), uso de materiais verdes (como aqueles que absorvem dióxido de carbono e madeira de reflorestamento, por exemplo) e materiais reciclados, integração planejada com o ambiente (para melhor proveito da luz natural e níveis do terreno) e até a valorização ativa dos profissionais envolvidos com a obra por parte dos clientes. Isso tudo objetiva a multiplicação de ações como essa para que tudo realmente surta efeito.

Casas de contêiner são uma opção sustentável

Um dos melhores exemplos de construção sustentável, atualmente, são as casas de contêiner. Ambientes duráveis, que usam estruturas prontas para construir e mesclar a natureza e a rusticidade a um look industrial e minimalista. Além disso, contêineres são altamente habitáveis e soluções excelentes para abaixar o custo de uma obra. Na realidade essa ideia têm se mostrado tão frutífera, que países desenvolvidos têm utilizado casas de contêiner para fins de habitação social e estudantil. Além de limpo, barato e moderno, o visual é simplesmente sensacional e se mescla de forma ímpar com o ambiente.

Outra grande vantagem da construção com contêiner é a modularidade. Esses ambientes pré-formatados e simétricos permitem um planejamento modular, sem alterar drasticamente o design da casa quando uma reforma se fizer necessária. Adicionar espaço nunca vai ser problema em uma casa de contêiner.

Por enquanto essa tendência tem se limitado a negócios e poucas casas em curitiba usam contêineres em suas composições. Todavia, se você procura um imóvel de alto padrão em Curitiba, entre em Contato com a Porto Feliz!

Fontes:

 

porto-feliz_blog01_setembro

Adaptando seu imóvel para idosos – Cuidados e ideias para você


Pessoas com idade avançada requerem cuidados diferenciados. Isso inclui adaptar seu imóvel para idosos!

Especialistas em arquitetura e design de interiores afirmam que pequenas mudanças (e outras nem tão pequenas) podem transformar a vida dos idosos em uma experiência muito mais independente. Se você tiver em mente que os três principais fatores que regem a vida de um cidadão sênior são acessibilidade, saúde e segurança, vai entender a lógica nas modificações propostas por esse texto e ver que elas não são – nem de longe – apenas estéticas. Grande parte das construtoras já têm em seu time pessoas que pensam especificamente em detalhes que facilitam a vida dos idosos, visto que eles são uma parte muito valiosa da sociedade de consumo. Todavia, considerando que um imóvel para idosos pode ser muito mais custoso que uma residência normal adaptada, oferecemos algumas dicas para que você consiga tirar maior proveito dos ambientes da sua casa.

Adaptando seu imóvel para idosos.

Primeiramente é necessário ter uma boa dose de pensamento crítico para começar essas mudanças. É difícil listar tudo aquilo que pode representar um fator de risco para um idoso. Tapetes e superfícies lisas são extremamente perigosas. Mesas com quinas pontiagudas e objetos suspensos também são acidentes esperando para acontecer. Portas e janelas de vidro precisam de barreiras visuais que auxiliem a identificação do objeto e cadeiras precisam de apoios para os braços para facilitar o levantamento do idoso. A altura dos móveis, sua textura e relação com os outros objetos no ambiente deve ser levada em conta também. Neste caso, é tudo um grande exercício de lógica.

Agora, adaptar o imóvel para idosos já é um esforço a parte. Reformar a casa é dispendioso, mas existem truques para facilitar a vida deles. Barras de apoio nas escadas e pisos antiderrapantes são uma ótima pedida. Guardar utensílios de uso frequente em gavetas e armários na altura do tronco diminui o risco de queda e machucados. A aplicação de timers para limitar o tempo de uso de gás e fogo também evita vários problemas.

A Porto Feliz é uma incorporadora de imóveis de alto padrão e possui vários imóveis adaptados para idosos em seu portfólio. Entre em contato e conheça nossos empreendimentos!

 

Fontes:

 

 

porto-feliz_blog01

Seguro residencial: o que é e como funciona?


O seguro à residência garante a proteção de todo um patrimônio em diversas ocasiões. Saiba como o serviço funciona e planeje a contratação do plano que mais adequado às suas necessidades!

O seguro de carros é muito comum, mas ainda há quem não saiba o que é e como funciona o seguro residencial. De acordo com a Época Negócios, menos de 15% dos brasileiros têm o seguro das próprias residências. Ainda assim, é um serviço próspero e que acompanha as necessidades de famílias que buscam proteger seus patrimônios de assaltos e incêndios, por exemplo.

O seguro residencial pode ser relativamente mais barato que um seguro de carros e oferece uma gama maior de opções de segurança. Existem planos que cobrem o roubo ou a avaria de bens materiais (como móveis e aparelhos eletrônicos, por exemplo). Outros planos abrangem não apenas roubos e incêndios, mas vendavais, enchentes, danos elétricos e até a queda de aeronaves também.

Como funciona o seguro residencial?

O seguro residencial básico, que não tem adição de condições ao plano, tem a obrigação de cobrir o imóvel em caso de incêndios, raios ou explosões. O valor do pacote de contratação é calculado a partir do valor do imóvel e de uma estimativa de todos os bens dentro dele (eletrônicos, móveis, etc.).

É possível contratar a cobertura de outros possíveis danos, como roubo e acidentes elétricos, mas elas são cobradas à parte na maioria das seguradoras. Para escolher o plano com as coberturas que mais se adequam às necessidades de sua família, leve em consideração a região onde o imóvel está localizado, quais as ocorrências mais comuns no condomínio e troque ideias com vizinhos de confiança para ter uma noção de como se prevenir.

O que o seguro residencial não cobre?

As opções de cobertura variam de acordo com cada empresa seguradora. Enquanto algumas oferecem apenas o plano básico mais coberturas individuais, outras criam planos com coberturas diversas. Independentemente de qual plano você escolher para proteger seu patrimônio, é muito importante que leia o que está incluso no contrato assinado. Assim, não se surpreende ao ter os bens roubados e a seguradora não cobrir os itens perdidos, por exemplo.

É recomendado que preste atenção ao tópico riscos excluídos no Manual do Segurado que é entregue em suas mãos a partir do momento de contratação do serviço. Entre alguns dos itens que não estão inclusos são as falhas na construção, furtos sem provas ou sinais de arrombamento, e defeitos preexistentes.  

Veja também: Saiba como usar luminárias criativas na decoração da sua casa

Gostou das dicas? Veja mais conteúdos em nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário.

A Porto Feliz Incorporações é especialista em execução de empreendimentos construídos com recursos próprios. É nossa especialidade atender aos desejos de nossos consumidores, unindo funcionalidade e valorizando espaços em todos os nossos projetos.

Entre em contato com nossa equipe pelo formulário de contato em nosso site ou converse com um de nossos especialistas pelo telefone (41) 3336-6929.

Fontes/referências:

https://revista.zapimoveis.com.br/seguro-residencial/

https://epocanegocios.globo.com/colunas/Financas-de-Bolso/noticia/2017/03/como-funciona-o-seguro-residencial.html

porto-feliz_blog02

Decoração de mesa pode dar uma renovada no ambiente


Está pensando em dar uma mudada nos ambientes de casa? Então aposte na decoração de mesa!

Hoje em dia, diferentes tipos de mesa são existentes – e tem para todos os tipos de ambiente: sala, quarto, cozinha e por aí vai. Pensando nessa versatilidade do móvel, bem como na mudança que ela pode dar ao espaço, separamos algumas dicas de decoração de mesa para você aplicar na sua, porque, afinal, para dar aquela renovada, nem sempre é preciso gastar muito.

Confira abaixo algumas dicas fáceis e econômicas que vão te ajudar na decoração do seu cantinho!

 

Enfeites com vasos

Dentro de inúmeras casas, o enfeite mais comum é o de vaso com flor – mas você sabia que esse objeto pode ser substituído por algo bem mais descolado e moderno? É isso mesmo, suportes não convencionais podem ficar no lugar do vaso, como canecas ou garrafas de vidro. Fica um charme!

 

Velas marcantes

Se você sente que falta alguma coisa sobre a sua mesa, já pensou em investir em velas para decorá-la? Por conta de seus diferentes formatos e cores, as velas podem ser usadas de diversas formas criativas em uma decoração de mesa. Por exemplo: você pode usá-la sobre um tabuleiro, dentro de um cesto ou até mesmo num prato com vários andares – assim, com certeza ela deixará a sua marca!

 

Para o jantar com os amigos

Receber os amigos para jantar é sempre uma diversão – e se a mesa estiver com uma decoração daquelas, com certeza será o centro das atenções. Por isso, pense bem na combinação de cores e acessórios, pois, acredite, todo detalhe faz a diferença!

Para aplicar todas essas dicas de decoração de mesa em um espaço só seu, conheça os empreendimentos da Porto Feliz, localizados nos melhores bairros de Curitiba: www.portofeliz.com

Fontes: