Mais da metade da venda de imóveis residenciais se deu por conta do programa Minha Casa Minha Vida.

O mercado de imóveis está a todo vapor neste ano. Depois dos resultados ruins de 2016, o número sobre a venda de imóveis vem apresentando crescimento gradativo – e a previsão é de que continue assim até dezembro. Só no segmento residencial, o aumento foi de 0,9% diante do mesmo período do último ano – sendo que, das 30.530 unidades vendidas, 26.634 foram correspondentes ao programa Minha Casa Minha Vida. Em contrapartida, o número de lançamentos recuou em 3,5%. Os dados são da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) em parceria com a Fipe.

Os registros positivos estão por todo o país, inclusive aqui na capital paranaense. O mercado imobiliário curitibano está aquecido e em constante crescimento, pois, além do salto na venda de imóveis residenciais, o volume de salas comerciais e apartamentos novos ofertados no 1º semestre de 2017 também aumentou. Segundo a Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (ADEMI/PR), em conjunto com a BRAIN Bureau de Inteligência, os imóveis residenciais que foram lançados quintuplicaram – de 84 unidades para um pouco mais de 490.

Em paralelo com esse aumento na venda de imóveis, ainda há uma baixa demanda no setor – por conta disso, muitas pessoas estão ofertando imóveis com preços atrativos e abaixo do normal. Portanto, antes de decidir qual imóvel comprar, pesquisar e avaliar ainda são as melhores opções.

Outro indicador que melhorou nesse 1º semestre foi o de distratos, isto é, a anulação do que foi acordado em contrato – a queda chegou a 20% nos seis primeiros meses de 2017. Em números concretos, desde janeiro, foram cerca de 18 mil cancelamentos, uma queda de 9,6% na comparação anual.

A Porto Feliz tem experiência de 30 anos no mercado imobiliário e oferece sempre imóveis de alto padrão para os seus clientes. Entre em contato conosco e conheça os nossos lançamentos!

Fontes:

https://exame.abril.com.br/negocios/dino/segundo-dados-venda-de-imoveis-residenciais-sobem-96-no-1-semestre-de-2017/#

https://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/vendas-de-imoveis-sobem-09-no-1-semestre-puxadas-por-mcmv-diz-abrainc.ghtml