young woman working at Housing company housing business concept

Você quer investir em imóveis? A Porto Feliz te dá algumas dicas!


Investir em imóveis é uma ótima forma de imobilizar dinheiro e fazê-lo render ao longo do tempo. Leia e saiba mais!

Estamos entrando em 2019 e só agora o mercado está dando sinais de reavivamento. O mercado da construção civil e imobiliário – grandes indicadores de confiança de investimento – também só estão começando a mostrar a cara no cenário financeiro, após algum tempo de recessão (para alguns, até de parada completa). Todavia, investir em imóveis sempre foi uma excelente ideia, desde que sejam levados em consideração alguns pontos muito importantes. Hoje, a Porto Feliz vai dar algumas dicas sobre o investimento mais tangível que existe.

O que é necessário para investir em imóveis?

Investir em um imóvel requer que uma quantia considerável de dinheiro fique imobilizada no bem em questão. Esse tipo de investimento é, portanto, recomendável para quem já possui uma reserva financeira. Também é preciso entender o cenário econômico do momento: tempos de crise e recessão fazem ótimas oportunidades de compra aparecerem, mas isso acontece justamente por que a venda é dificultada porque os consumidores precisam do do dinheiro.

Outro aspecto importante para se analisar na hora de investir em imóveis, é o histórico da unidade em si e da construtora (principalmente quando se executa a compra do imóvel na planta). Existem muitos riscos nesta parte do negócio, mas via de regra, toda compra bem executava rende bons frutos.

Por que investir em imóveis é um bom negócio?

 

  • Segurança financeira

Como dito anteriormente, o investimento imobiliário faz com que uma boa quantia seja imobilizada. Sendo assim, fica impossível que esse dinheiro “suma” da sua carteira. É interessante ressaltar a importância de um seguro imobiliário, que, neste caso, visa justamente preservar o investimento e protegê-lo de qualquer imprevisto.

  • Valorização

A demanda por imóveis é crescente. Quando a demanda cresce, o preço sobe junto. Vários dados indicam a procura dos brasileiros por novos imóveis, incluindo o crescimento populacional.

 

  • Proteção contra o processo inflacionário

A inflação não atinge o dinheiro imobilizado, pois o valor dos aluguéis e outros pagamentos e transações do mercado imobiliário são automaticamente atualizados pelo INCC (Índice Nacional da Construção Civil) – isso protege diretamente o poder de compra do seu dinheiro.

 

  • Renda

Essa é a parte mais simples, pois a valorização do imóvel representa a valorização do seu investimento. A compra de um imóvel para alugar também representa uma ótima forma de renda estável sem a necessidade de trabalhar mais por ela.

 

  • Diversificação do portfólio de investimentos

Ao diversificar os investimentos, o risco de perder todo o montante investido reduz drasticamente. Alocar ao menos uma parcela do dinheiro em imóveis, cria uma base estável para arriscar mais em outras aplicações!

A maior dica que a Porto Feliz pode oferecer, no entanto, é que você conheça The Paramount: O empreendimento mais raro de Curitiba. Uma excelente proposta tanto para moradia, quanto para investimento. Entre em contato e saiba mais!

 

Leia também:

Fontes: