A solução para ter um um pet saudável em apartamento é mais simples do que imagina

 

Se você já desistiu de ter um pet em apartamento porque ouviu relatos de móveis destruídos, animais estressados e até mesmo acidentes com mordidas, viemos aqui para te falar que este problema tem solução. 

O segredo está em pensar em uma única coisa: o seu pet precisa de estímulos como uma criança. Ele pode se entediar, ele quer atenção e precisa de um ambiente pensado para ele. 

Claro que nem todo pet tem o mesmo tanto de energia. Pode ser que você adote um cãozinho com personalidade dorminhoca e que quer apenas carinho. Mas mesmo esses bichinhos precisam de um lugar atraente para ficar. 

 

Considere a personalidade do animal

Independente do tamanho, existem pets que têm mais ou menos energia. Se o seu for do tipo brincalhão, invista em brinquedos como cordas, pelúcias e ossinhos de resina (resistentes e bem aceitos em geral). Você poderá também ter que considerar um ou dois passeios diários para que ele tenha estímulos de ambiente como o cheiro de pessoas e animais, além de novas texturas. 

Outra dica bacana para pets enérgicos e quietinhos são os comedouros interativos. Eles estimulam o seu pet a procurar soluções em pequenos puzzles para ter acesso a comida (que pode ser patê ou grãos).

Além de gastar a energia do seu pet, você estimula o cérebro deles para diminuir as chances de desenvolver problemas de saúde na velhice.

 

Tele o apartamento

Portas, janelas e varandas representam um grande risco ao seu animal de estimação. Tele todos estes locais para impedir qualquer acidente, ainda mais se você morar em andares altos. 

 

Faça um cantinho para ele

Escolha um lugar fixo para deixar caminhas, potes de ração e de água, além dos tapetes higiênicos (ou caixinha de areia). Assim eles sempre terão um lugar familiar para ficar. 

 

Considere o adestramento

Adestrar ensina você a se comunicar com o seu animal. Assim você evita frustrações por mal comportamento e ainda pode ensinar alguns truques legais. 

 

Dê muito amor

Nem todos os brinquedos do mundo vão substituir o afeto que ele tem por você. Ganhar carinho e atenção fará com que o seu pet se sinta amado e ainda diminui as chances de ele fazer alguma “traquinagem” para chamar a sua atenção. 

Viu, ter um pet saudável em apartamento não tem segredo. E você, já tem um companheiro animal no seu apartamento?