Parte da carteira de imóveis da União será lastro do fundo de investimento imobiliário.

No mês passado, o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, e o vice-presidente da Caixa, Flávio Arakaki, assinaram um acordo de cooperação técnica para a elaboração de um fundo de investimento imobiliário.

O fundo terá lastro em parte da carteira de imóveis da União, administrada pela SPU. São aproximadamente 650 mil imóveis cadastrados, distribuídos por todo o Brasil. O objetivo do governo é modernizar a gestão destes imóveis, reduzindo gastos e aumentando a rentabilidade.

Em nota do Ministério do Planejamento, Sidrack Correia informou que:

“Queremos aumentar a eficiência na gestão do patrimônio com a diversificação das operações de administração desses bens. A Caixa vai avaliar qual será o melhor modelo para o fundo e como ele deverá ser constituído. Nosso objetivo é reduzir o custo de administração desses imóveis e obter um melhor retorno financeiro.”

De acordo com a Lei 13.240, de 2015, imóveis administrados pela SPU podem ser utilizados para compor cotas de fundo de investimento imobiliário. Deverão fazer parte do fundo os imóveis não utilizados pela administração pública.

A Caixa irá apresentar a proposta de criação do fundo em 90 dias, após análise da carteira de imóveis da SPU.

E aí, está procurando um investimento inteligente?

Então, conheça os lançamentos de alto padrão da Porto Feliz Incorporações aqui:

https://www.portofeliz.com/

Um imóvel Porto Feliz é garantia de rentabilidade e liquidez acima do padrão de mercado, pela qualidade reconhecida e sofisticação dos projetos.

fontes:
http://exame.abril.com.br/economia/governo-vai-criar-fundo-de-investimento-imobiliario/