O guia do brunch ensina tudo o que você precisa saber para organizar um evento memorável

 

O brunch é a opção ideal para quem quer organizar um evento entre o período da manhã e da tarde, reunindo pratos da culinária que passeiam pelas refeições do café da manhã e almoço. No entanto, decidir que sabores não podem ficar de fora pode ser uma tarefa realmente confusa. Por isso desenvolvemos o guia do brunch, a solução para você organizar com perfeição uma reunião social que certamente irá surpreender, confira.

A primeira lição é dada pela história. Apesar de ter se popularizado a pouco tempo, o brunch já era algo praticado a dezenas de anos pela realeza inglesa no século 19 e posteriormente, pelos novaiorquinos da década de 30. Com isso, já percebe-se que algo que não pode faltar são as receitas diversificadas de pão. 

Prefira os pães de fermentação natural, em um mix de receitas doces e salgadas. Podemos citar o pão italiano, o croissant e o pão et chocolat como exemplos. 

Depois, é preciso pensar nos acompanhamentos para estes pães como geleias, ovos e patês artesanais. O popular bacon com ovos não pode faltar!

Ao invés de bolo, pense em muffins ou cupcakes que podem ser facilmente saboreados durante uma conversa. As receitas que incluem frutas vermelhas ou chocolate têm sucesso garantido. 

Você também pode incluir uma pequena ilha composta por iogurte natural, frutas secas, castanhas, queijos e chips vegetais para serem saboreados com dips de queijo. 

Na ala das receitas voltadas ao almoço, é possível citar o risoto e quiche como receitas que podem ser servidas individualmente e adaptadas para o paladar vegetariano. Prepare a proteína separadamente e deixe a critério da sua visita adicioná-la ao prato ou não. Boas sugestões incluem salmão e camarões. 

Para servir, existem duas opções: concentrar os pratos em um buffet para que cada um se sirva, ou fazer pequenas porções individuais de cada prato, separá-las em bandejas de inox e levar às mesas para que os convidados apreciem. 

Nosso guia do brunch não estaria completo se não falássemos de bebidas, certo? Para as bebidas não-alcoólicas recomendamos o café, que pode ser servido com ou sem leites animais ou vegetais, suco natural de laranja, chá e água. Já quando o assunto é bebida alcoólica, vale a pena investir em um champanhe pois é leve e harmoniza com qualquer prato a ser servido. 

 

Por fim, a decoração

Escolha arranjos de folhas e flores que combinem com a temática do brunch. Dê preferência para toalhas de tecidos lisos orgânicos como algodão e linho, acrescentando as cores nos sousplats, guardanapos de pano e almofadas. Lembre-se que menos é mais e a comida pode fazer parte da “decoração”, basta investir na apresentação do prato.