Já imaginou projetar uma casa exatamente do jeito que você sonhou? O projetista de interiores realiza esta tarefa
Você já parou para pensar que uma casa possui vários cômodos para atender a diferentes necessidades dos moradores? Por exemplo: dormir (quarto), alimentação (cozinha), confraternizar juntos (sala de estar) e assim por diante. Um projeto de interiores não é diferente. Cada projeto é desenvolvido para atender a uma necessidade específica de quem o contrata.
Se você é, por exemplo, uma pessoa que gosta de ler, você vai querer priorizar isso na sua casa, certo? O projeto precisa prever um espaço de leitura, com luzes adequadas e móveis funcionais e confortáveis para essa atividade.
Outro exemplo: se você não gosta muito de televisão, será que o seu projeto de interior para o quarto ou sala incluirá um painel com televisão? Provavelmente não. Esses pensamentos sobre cada espaço de uma casa, apartamento, ou até mesmo empresa, são soluções pensadas todas dentro de um projeto de interiores. Acompanhe a leitura e entenda o que não deve faltar no seu!
O que é um projeto de interiores?
Engana-se quem pensa que um projeto de interiores é apenas um desenho de como você gostaria de ter sua sala, sua cozinha, etc. Um projeto de interiores prevê um estudo detalhado de todos os elementos que compõem o espaço interno, como as paredes, o piso, o forro, as instalações elétricas e hidráulicas, assim como mobiliário e decoração.
Com todos esses elementos bem instituídos, o objetivo de um projeto é fornecer mais conforto, bem-estar e funcionalidade ao usuário do local. As soluções são feitas sob medida e de acordo com os hábitos e necessidades de quem a contrata.
Confira agora abaixo alguns dos ítens que não podem faltar em um bom projeto de interiores. Confira:
Programa de necessidades
Antes de tudo, o seu projeto precisa ter um levantamento bem específico de todas as necessidades que você possui. Alguns profissionais chamam isso de programa de necessidades. Somente a partir disso será possível ao designer de interiores pensar qual a melhor forma de dispor os elementos de um cômodo e o que será prioridade no layout do projeto.
Planta de forro
Não somente a parte visual, mas a parte estrutural também é abordada em um projeto de interiores. Com a planta de forro, tudo será pensado para incluir de forma funcional no projeto: sancas, pontos de iluminação, cortinas de gesso ou outros materiais, instalações embutidas e outros. Com essa descrição, há uma execução mais rápida e o detalhamento de todos os materiais necessários, bem como orçamentos e prazos a serem estabelecidos.
Planta luminotécnica e projeto paisagístico
Outros dois pontos bem importantes em um projeto de interiores são a iluminação e a decoração. Ambos contribuem para que o ambiente se torne aconchegante, repleto de bem-estar e praticidade.
A planta luminotécnica mapeia todos os pontos de iluminação do ambiente, quais tipos de luz serão usados e como operacionalizá-los. Além disso, o projeto paisagístico busca aprimorar todos os detalhes em decoração, estilo de móveis e cores que predominarão no ambiente, a fim de deixar ele com a sua carinha.
Sobre os projetos de interiores da Porto Feliz
Os imóveis Porto Feliz contam com projetos de interiores exclusivamente pensados para a mobilidade, funcionalidade e necessidade dos seus usuários. Está no nosso DNA aliar construções de alto rigor técnico a interiores esteticamente aprazíveis e ambientes únicos.
09Segundo Carolina Bastos, projetista responsável pelo All Batel Porto Feliz, isso é fundamental:
“Para o design do All Batel foi avaliado o conceito, as necessidades e os anseios dos futuros moradores, usuários e clientes”.
Na prática, também móveis, decoração e estilo pensados seguindo um conceito só:
“Seguimos então com o estilo moderno, diferenciando com pitadas de sofisticação através de elementos e materiais pontuais. Os ambientes dialogam entre si, pelo conceito e elementos utilizados. Então todos possuem seu charme e destaque”, finaliza.
Quer conhecer mais sobre All Batel? Entre em contato agora!