27-11_porto-feliz_blog01

Quais são as diferenças entre empreendimentos comuns e imóveis de alto padrão?


O termo “Imóveis de alto padrão” virou um clichê que muitas construtoras usam – às vezes sem qualquer critério – para descrever seus empreendimentos e agregar valor a eles

Quando pensamos em imóveis de alto padrão, pensamos em ambientes grandes, espaçosos e bem decorados, que oferecem conforto e segurança para as famílias que os ocupam. Pensamos assim porque estamos condicionados a associar casas e apartamentos bonitos com este termo… É por isso que diversas construtoras começaram a incorporar este verbete em seu vocabulário de vendas: A associação é imediata e muito atrelada a uma valorização do imóvel, mas isso nem sempre se mostra verdadeiro e pode ser uma ação má intencionada para enganar o comprador. Fique atento aos sinais e saiba agora como identificar os verdadeiros imóveis de alto padrão!

Sinais de um verdadeiro imóvel de alto padrão

Existem alguns sinais pelos quais é possível identificar um imóvel de alto padrão. Estes sinais também justificam o preço do imóvel e mostra que suas propriedades não irão se deteriorar com a mesma velocidade que um imóvel comum. São eles:

1. Localização

Um verdadeiro imóvel de alto padrão está localizado em bairros nobres, cercados de outros empreendimentos similares, ou ainda em bairros que dispõe de espaço suficiente para sua construção e permanência, que oferecem potencial de crescimento – tanto residencial, como comercial. É interessante notar a escolha da localização destes imóveis, já que a comodidade também é um aspecto importante dessas moradias: diversas opções de mercados, padarias, postos de gasolina e outras conveniências devem estar ao alcance do morador, sem demasiados esforços.

2. Materiais e acabamento

Este aspecto já diz respeito ao empreendimento em si. O exterior e o interior do prédio devem conter acabamentos refinados e bem ordenados, compostos de materiais nobres. Observe se as pastilhas do exterior e as pinturas estão uniformes. O encaixe dos mármores, a simetria dos objetos e móveis também deve ser perfeito, tal qual o espaçamento dos rejuntes de porcelanato. Se existirem partes de madeira, verifique a proveniência do material!

Decoração é, normalmente, uma questão de preferência e gosto pessoal. Todavia, é de bom tom verificar se o estilo é uniforme e projeta uma linguagem bem contextualizada, pois isso denota um planejamento bem executado.

Se o apartamento ou casa ainda estiver em fase de construção, visite outros empreendimentos da construtora para avaliar se ela realiza um bom trabalho nestes aspectos.

3. Tecnologia aplicada

Seja à serviço da segurança ou do conforto, a tecnologia aplicada na construção se tornou um ponto crucial a ser avaliado na hora de buscar imóveis de alto padrão. Na construção é possível destacar processos de isolamento de som, calefação, iluminação e equipamentos de entretenimento. Leitores de impressão digital, controle de acesso e garagens monitoradas são excelentes formas de avaliar se existe uma preocupação real com a segurança dos moradores!

4. Design

Este ponto também é uma questão de preferência e gosto pessoal, mas só porque cabe ao morador achar algo bonito ou não. Muitas vezes o aspecto técnico da obra não permite a todos visualizar os objetivos do arquiteto e os esforços dos engenheiros. Contudo, se pararmos para observar as intenções de cada profissional envolvido e analisarmos os projetos e plantas, podemos ver que existe (ou não) determinada fluidez de espaços e objetos. É por isso que se deve buscar quando se observa o Design de um suposto imóvel de alto padrão.

 

Se em sua busca ficar claro que o imóvel em questão não assinala todos os itens dessa lista de critérios, procure por uma construtora mais confiável. Se você está buscando por um imóvel de alto padrão em Curitiba, não esqueça de entrar em contato com a Porto Feliz e agendar uma visita ao mais novo empreendimento: The Paramount.

 

Leia Também

Fontes: