Confira dicas de como conduzir uma boa reunião de condomínio.

Tem muita gente que não gosta nem de ouvir falar nela, mas a reunião de condomínio é importante para a boa convivência dos moradores, não é mesmo?!

Porém, é nela que os condôminos podem manifestar seus desejos e necessidades em relação ao condomínio, e o administrador tem a oportunidade de prestar contas de seus serviços.

Sendo assim, para que uma reunião de condomínio aconteça de maneira saudável e respeitosa é preciso uma boa organização. Confira algumas dicas:

DICAS PARA REUNIÃO DE CONDOMÍNIO

RESPEITE A QUARENTENA

Em meio à pandemia de Coronavírus, o isolamento social deve ser respeitado. Reuniões durante esse período, somente por videoconferência. Existem várias opções de plataformas para reuniões online, como o Zoom e o Whereby.

PREPARE UMA PAUTA

Uma pauta bem definida é essencial para a produtividade da reunião. O ideal é que ela tenha no máximo 3 assuntos objetivos, para que a reunião não fique muito extensa. Divulgue a pauta com antecedência, para não perder tempo no início falando sobre os tópicos.

RELATE AS DESPESAS

Um relatório detalhado de todas as despesas do condomínio transmite confiança e transparência para os condôminos. Especifique as despesas com funcionários, obras, materiais e contratação de terceiros, entre outros custos.

ELABORE UM ROTEIRO

Uma boa reunião de condomínio deve ter hora para começar e acabar. Defina um roteiro com a ordem dos temas que serão abordados, e quanto tempo será destinado para cada um deles. Inclua também o tempo para os condôminos se pronunciarem.

CONHEÇA O THE PARAMOUNT 

Conheça o Paramount e descubra um novo significado para os conceitos de luxo, beleza e qualidade de vida!

A Porto Feliz Incorporações une tecnologia, engenharia e experiência para desenvolver e construir imóveis nos melhores bairros de Curitiba, com qualidade, estilo, conforto e sofisticação.