Além de reduzir o impacto ao meio ambiente, os imóveis sustentáveis geram maior economia, qualidade de vida e bem-estar aos moradores 

Pensar em sustentabilidade e meio ambiente nos dias de hoje vai muito além de separar o lixo corretamente. Além disso, uma das formas é aplicar práticas na própria moradia e, por isso, imóveis sustentáveis estão caindo no gosto dos proprietários e estas construções estão cada vez mais comuns. 

Neste post você vai entender mais sobre essa tendência, quais as vantagens para os moradores e como ela é aplicada nos empreendimentos. Continue a leitura e entenda mais!

O que são imóveis sustentáveis 

Antes de tudo, precisamos explicar o que isso significa. Os imóveis sustentáveis apresentam práticas conscientes na sua construção, arquitetura, materiais e tecnologias existentes, que garantem melhor desempenho e redução do impacto causado ao meio ambiente. 

Apesar de ainda ser um segmento novo no mundo imobiliário, essa tendência irá ganhar muito mais espaço nos investimentos e relevância por parte da população. 

Segundo um estudo da Getty Images feito com 5 mil participantes de 26 países, 91% deles afirmaram que se preocupam com o futuro do planeta, o que demonstra a atenção dada pelas pessoas às questões ambientais.  

Quais recursos podem ser aplicados em condomínios  

Para colocar para funcionar a sustentabilidade nos empreendimentos, é possível utilizar alguns recursos que são implementados logo no projeto de um condomínio. 

  • Temporizador de torneiras;
  • Placas fotovoltaicas;
  • Sensores de presença;
  • Reutilização de água da chuva;
  • Sensor luminotécnico sustentável;
  • Áreas verdes, como horta compartilhada e bosque privativo;
  • Iluminação LED. 

Mais economia para o morador

Em razão das soluções sustentáveis adotadas por esses imóveis que permitem um uso mais inteligente da energia elétrica e água, como alguns dos citados no tópico anterior, é possível observar uma redução nos custos de energia elétrica, por exemplo, e até mesmo de água. 

Dessa forma, ao final do mês, os moradores sentem diretamente no bolso a diminuição de custos com contas básicas individuais, bem como de todo o condomínio. 

Qualidade de vida para toda a família 

Projetos pautados pela arquitetura verde trazem mais qualidade de vida e saúde. Aqueles que possuem áreas verdes para acesso dos moradores são interessantes para momentos de relaxamento e sossego após um longo dia de trabalho, assim também na diversão com as crianças. 

Modernidade para o dia a dia 

Devido à inclusão de diferentes maneiras de redução nos impactos, moradias pensadas de forma sustentável carregam uma outra característica forte: a modernidade. 

Do mesmo modo, com o avanço da arquitetura, engenharia e tudo isso aliado com a tecnologia, os imóveis sustentáveis propiciam aos moradores facilidades que influenciam diretamente em sua rotina. 

Conheça a sustentabilidade dos empreendimentos Porto Feliz

Os empreendimentos Porto Feliz contam com uma atenção maior ao meio ambiente, sem abrir mão do conforto e bem-estar de seus moradores. 

Conheça nossos empreendimentos de alto padrão em Curitiba, saiba como morar bem e com atitudes sustentáveis. Acesse nosso site e saiba mais!